Novo corolla

Novo Corolla deixa mesmice de lado 

Sedã da Toyota está maior, mais ousado e também mais elitista. Versão mais procurada custa nada menos que R$ 80 mil





Sim, o novo Corolla, enfim, ‘desceu do muro’. Se antes dirigi-lo ou mesmo admirar seu design era algo monótono, agora o sedã causa emoção e até um pouco de polêmica. A Toyota decidiu dar ao seu modelo mais famoso um visual instigante, assim como uma tocada mais esperta. A marca também aumentou suas dimensões, um dos pontos fracos das gerações anteriores. Os passageiros do banco de trás desfrutam de espaço generoso, por exemplo, embora o carro esteja mais baixo do que antes.
Mais: os bons motores 1.8 e 2.0 agora têm uma transmissão automática à altura. Na verdade, um sistema CVT, que possui marchas infinitas, mas que ganhou sete posições virtuais. O resultado são respostas mais imediatas nas retomadas e acelerações. Para completar, o sedã está mais ‘na mão’: direção mais justa e direta, volante encorpado (que lembra vagamente um BMW) e suspensão mais estável e firme.

0 comentários: